Com “As (in)visíveis”, UNISOCIESC debate a violência contra a mulher

Clique abaixo para ouvir a postagem

Os cursos de Engenharia da Computação e de Engenharia da Produção da UNISOCIESC promovem a palestra “As (in)visíveis” na noite de quarta-feira, dia 20 de junho, no auditório do campus Marquês de Olinda, em Joinville. Nesta atividade, as professoras Carolina Marra Simões Coelho e Isis de Jesus Garcia falarão sobre diversos aspectos da violência de gênero contra a mulher. Os ingressos para a palestra são um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene ou limpeza.

A proposta inicial de “As (in)visíveis” surgiu nas oficinas de diversidade previstas pela disciplina de Laboratório de Aprendizagem Integrada (LAI) nos dois cursos de Engenharia. As turmas que participam da atividade sentiram a necessidade de debater o tema e, com isso, fazer frente à invisibilidade imposta pelo preconceito estrutural contra a mulher que historicamente marca a sociedade. Todos os itens recebidos como ingresso do evento serão doados à Casa Vó Joaquina.

As palestras que antecipam o debate entre os participantes do evento serão dadas pela doutora em Ciência Política Carolina Marra Simões Coelho (que falará sobre gênero e violência contra a mulher) e pela doutora em Antropologia Social Isis de Jesus Garcia (que fará um estudo sobre os direitos das mulheres na palestra “Cartografia das controvérsias”). A abertura do evento será feita com a apresentação musical dos próprios estudantes e pela equipe do projeto “Contando histórias e cantando poesias”.

 

DATA: 20 de junho
HORÁRIO: 19 horas
INGRESSO: um quilo de alimento não perecível ou um item de higiene ou limpeza
LOCALIZAÇÃO: auditório da UNISOCIESC – r. Gothard Kaesemodel, 833, no Anita Garibaldi, em Joinville

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *