Coletivo Ashanti promove palestras e oficinas sobre afroempreendedorismo

Clique abaixo para ouvir a postagem

O Ashanti – Coletivo de Mulheres Negras de Joinville dá início ao ciclo de atividades “Afirmação e identidade” nos dias 15 e 19 de junho. A partir das palestras e debates realizados no auditório da Casa da Cultura, o grupo oferece cinco oficinas temáticas gratuitas relacionadas ao afro empreendedorismo feminino que se estendem até outubro, culminando na sexta “Feira de arte e cultura negra – A mulher negra em foco”, em data a ser definida.

A palestra de abertura – a cargo de Ana Paula Medeiros – acontece no dia 15 de junho e trata da moda e do afroempreendedorismo como estratégias de resistência. Na mesma noite, Deise Aparecida de Oliveira orienta um debate sobre identidade cultural e artesanato de referência.  No dia 19 de junho, Gisele Marques fala sobre política e negócios na palestra “Mulheres e afroempreendedorismo”. Todas as atividades são gratuitas e acontecem a partir das 19h30 no auditório da Casa da Cultura de Joinville.

Além de estimular o diálogo sobre pertencimento, protagonismo e empoderamento da mulher negra e debater sobre a importância das suas lutas na arte, na cultura e na religião, as palestras também são oportunidades para as pessoas interessadas inscreverem-se nas cinco oficinas oferecidas pelo projeto: artesania, arte urbana, corte e costura básicos, higiene e limpeza natural e estética e empoderamento (iniciação na área da beleza). As oficinas gratuitas acontecem segundo calendário próprio, até outubro, no Jacatirão, anexo ao Círculo Operário de Joinville.

 

PALESTRAS DO PROJETO aSHANTI “AFIRMAÇÃO E IDENTIDADE”
DIAS: 15 e 19 de junho
HORÁRIO: 19h30
CUSTO: entrada gratuita
LOCALIZAÇÃO: Auditório da Casa da Cultura de Joinville – r. Dona Francisca, 800, no Saguaçu

OFICINAS DO PROJETO ASHANTI “AFIRMAÇÃO E IDENTIDADE”
DIAS e horários: agenda a combinar, até 30 de outubro
CUSTO E INSCRIÇÕES: inscrições gratuitas no Jacatirão, ao final das palestras ou no perfil www.facebook.com/ashantijoinville/
LOCALIZAÇÃO: Jacatirão – r. Inácio Bastos, 241 (anexo ao Círculo Operário), no Bucarein, em Joinville

Powered by Rock Convert

Recommended Posts

Nenhum comentário por enquanto!


Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *