“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”

De tanto ler resenhas e indicações de livros, me deparei com a obra da americana Taylor Jenkins Reid. Com 411 páginas e lançada pela Editora Paralela em 2017, “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, foi certamente um dos melhores livros que li no primeiro semestre de 2021!

Conta a história de Evelyn Hugo, veterana atriz Hollywoodiana. Na trama, aos 79 anos, ela narra sua trajetória à jovem jornalista Monique Grant, que recebe a incumbência de publicar um livro com sua biografia, mas somente após a sua morte. Monique, a princípio fica receosa e sem compreender porque Hugo a escolhera para tal tarefa. Foi ao encontro da atriz afim de publicar uma matéria para a pequena revista para a qual escreve sem sucesso ou reconhecimento, mas logo a musa de Hollywood consegue convencer a jovem a publicar sua biografia e seus receios acabam dando lugar a sua curiosidade. No decorrer da trama muito bem urdida do livro, Evelyn Hugo narra o glamour e também os dissabores dos holofotes e dos bastidores da indústria do cinema americano, da Hollywood do século XX.

Como o próprio título do livro dá a entender, Evelyn entre outras revelações, fala sobre seus sete maridos e uma implacável paixão proibida por uma colega de trabalho. Sim, uma outra atriz que, no início era sua rival, mas que com o tempo, ganhou seu coração.
Em princípio, elas resistem. Evelyn julgava que tal revelação poderia ser prejudicial à carreira de ambas. De todo modo, por algum tempo, elas mantém um romance às escondidas e depois perdem o contato. No entanto, no decorrer da vida, ela se dá conta de que este foi seu relacionamento mais marcante e mais importante.

Apesar do tema e da linguagem instigante, em determinado momento, “patinei na leitura”, mas decidi insistir um pouquinho, afinal o clima anda pesado com tudo que estamos vivendo atualmente, e às vezes fica difícil concentrar-se na leitura, mas falo com toda certeza que valeu a pena. O livro é avaliado com cinco estrelas pelos leitores do SKOOB ( rede social para leitores).

Recomendo “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” para leitores e leitoras que gostam de um romance bem escrito, com alguns pequenos clichês e gatilhos que parecem nos remeter ao famoso “happy end”, mas também aos leitores que apreciam as reviravoltas das boas tramas.

Desejo a todas, todos e todes, boa leitura!