Educação

Joinville Participa do Dia Mundial da Limpeza

O World Cleanup Day ou Dia Mundial da Limpeza é uma ideia que começou na Estônia em 2008, a ação promove a mobilização de voluntários, para a limpeza de suas cidades, bairros praias e praças, conscientizando as pessoas a respeito de um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.  Aqui em Joinville, a ação principal será na Ilha do Morro do Amaral, no sábado dia 15 de setembro, com início às 09 horas. Alunos, pais e professores das escolas Reinaldo Pedro de França, Curt Alvino Monich e a Escola do Sesi, além dos Engenheiros sem Fronteiras, auxiliam na limpeza do Morro.

A artista plástica e ambientalista, Katia Baeta coordena as ações que acontecem aqui em Joinville, à convite de Jean Peliciari, coordenador nacional do Dia Mundial de Limpeza #worldcleanupday, sempre atuante em causas ambientais ela integra a Rede Praia Limpa, organização indicada como destaque pela ONU Meio Ambiente, foi através das ações que o Praia Limpa realizou que Peliciari chegou até Kátia.  Aqui no Brasil mais de 320 cidades participam da ação, e segundo a organização, para o dia do evento mais 100 voluntários confirmaram participação para fazer a limpeza no Morro do Amaral. A ambientalista destaca também que as escolas que realizarem cadastro para participação no Dia Mundial da Limpeza, recebem um certificado internacional emitido na Estônia, além de a instituição participante mostrar interesse e incentivar crianças e adolescentes a terem conscientização do descarte de seu lixo.

Também estão previstas ações de limpeza na região norte da cidade e nas trilhas do Monte Crista. Para participar e saber mais informações sobre o Dia Mundial da Limpeza, acesse o evento no Facebook.

DATA: 15 de setembro
HORÁRIO: 09 às 12h
CUSTO: Entrada Gratuíta
LOCALIZAÇÃO: Ilha do Morro do Amaral

Comentários (1)
  1. Vanessa Guelbert disse:

    Bela iniciativa!

Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *