Literatura

Katherine Funke lança “Sem pressa”, um diálogo sobre tempo, momentos e significado

No dia 06 de setembro às 20h a escritora Katherine Funke, lança na Casa 97 o livro “Sem Pressa”, com ilustrações de Meryl Dith,a obra conta com sete reportagens sobre ofícios que levam em consideração a passagem do tempo. O título de Katherine se torna sugestivo quando vivemos tempos em que a ansiedade é considerada o mal do século e a falta de horas a mais no relógio nos assolam. Durante o período de desenvolvimento do projeto, a escrita do próprio livro passou por um processo de maturação iniciando há oito anos trás, prova de que tanto na arte quanto na vida é preciso respeitar o tempo e que às vezes a espera é necessária para realçar os sentidos e construir diferentes significados e potencialidades para cada história.

Das sete histórias apontadas no livro, destaca-se: O dia a dia do restaurante slow food de Patricia Helena Dias; a lenta restauração de objetos de cerâmica recuperados em navios naufragados pelo Museu Náutico da Bahia; um perfil do fotógrafo Christian Cravo, logo depois de seu retorno da África, após um período no Haiti, e outro do cineasta Bernard Attal, diretor de “A Coleção Invisível”, filme baseado em um conto de Stefan Zweig. Quem quiser saber mais a respeito dessas histórias, vale estar presente no lançamento do livro e  acompanhar nossas próximas publicações.

Produzido com Bolsa Funarte de Criação Literária, a publicação terá distribuição gratuita e conta com uma roda de conversa que acontecerá no teatro do Sesc no dia 13 de setembro às 19h, além de oficina de criação literária no dia 15 de setembro das 14h às 17horas.

Em Florianópolis, o lançamento de “Sem pressa” será no dia 21 de setembro, a partir das 20 horas, no Espaço Cultural Armazém – Coletivo Elza, com mais uma oficina gratuita, a ser realizada no mesmo dia, entre 16 e 19 horas.

 

As inscrições para as oficinas literárias abrem no dia 1º de setembro e podem ser feitas pelo e-mail editoramicronotas@gmail.com

Os interessados na oficina, devem enviar nome completo, data de nascimento e duas linhas de resposta para a pergunta: “Por que você quer fazer esta oficina?”

 

DATA:06 de setembro
HORÁRIO:20h
CUSTO: gratuito
LOCALIZAÇÃO: Rua Arco Íris, 97 – Iririú, Joinville – SC

Comentários (0)

Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *