Exposição: Agrocultura

Um evento com música e sabores tradicionais vai marcar a abertura da exposição “Agrocultura”, que acontece no Museu de Arte de Joinville (MAJ) neste sábado, 2 de dezembro de 2017, às 14h30.

Assinada pelo designer e fotógrafo Daniel Machado, e com curadoria de Alena Rizi Jahn, a mostra vai reunir 83 fotos tiradas na área rural de Joinville, nas regiões do Vila Nova, Quiriri, Rio Bonito, Piraí e Estrada Rio da Prata, que retratam as singularidades culturais da cidade, utilizando a arte como registro e expressão do patrimônio.

De acordo com o artista, o objetivo do trabalho realizado ao longo deste ano foi mostrar a essência das pessoas que vivem na área rural de Joinville, bem como a importância do seu trabalho para a cultura e a economia da cidade. “As fotos registram a lida diária dos agricultores e, também, as festividades, costumes e tradições da região. Um outro aspecto captado nas imagens e muito evidente na exposição é a harmonia presente no convívio familiar. Todos trabalham unidos, conciliando o trabalho e a vida no campo”, conta Daniel Machado.

O trabalho foi realizado com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – Simdec. Como atrativo especial para o público, a abertura da exposição será acompanhada pela apresentação dos bandoneonistas e músicos da banda joinvilense Kinder Band. Haverá, também, comercialização de produtos coloniais.

Fonte: https://www.joinville.sc.gov.br/noticias/museu-de-arte-de-joinville-recebe-exposicao-agrocultura/

Data

02 dez 2017 - 30 abr 2018

Localização

MAJ
Rua XV de Novembro, 1400 - América
Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *