Curso de gravura e livro de artista

A oficina de Gravura em matriz de acetato e livro de artista com Jan M.O., Gleber Pieniz e Marcelo Motta está com inscrições abertas e tem seu encontro inicial neste sábado, 11 de agosto, no ateliê da Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). O curso tem abordagem teórica e prática e, como conclusão, reunirá a produção dos seus participantes tanto na forma de livros editados artesanalmente quanto na forma de exposição de arte.

O primeiro módulo da oficina acontece no sábado, quando Gleber Pieniz faz uma apresentação teórica sobre a obra de arte múltipla e sobre livros de artista, sobre projetos expositivos e sobre as possibilidades poéticas contemporâneas da gravura e do livro. O módulo seguinte é prático e tem início já no domingo, dia 12 de agosto: nele, o artista visual Jan M.O. (foto) orienta os participantes da oficina sobre as técnicas de desenho, de gravação, de entintagem, de prensagem e de numeração de gravuras feitas a partir de matrizes de acetato. As atividades práticas do curso se estendem até o dia 26 de agosto, quando o designer Marcelo Motta compartilha com o grupo as técnicas para a edição e a encadernação artesanal dos livros com as gravuras impressas ao longo da oficina.

A oficina de Gravura em matriz de acetato e livro de artista tem 24 horas-aula de duração, acontece nos sábados e domingos e tem custo de R$ 120 por participante. Todos os materiais necessários para a oficina (papéis, matrizes, riscadores, tinta, linha, agulha, cola e prensa) estão incluídos no valor da inscrição e estarão disponíveis para uso no ateliê da AAPLAJ.

Data

25 ago 2018

Horário

09:00 - 17:00

Custo

R$ 120

Localização

AAPLAJ
Rua XV de Novembro, 1383 - América
Categoria