Dança

Artistas fazem espetáculo de apoio à Casa Iririú

No espetáculo Casa de encantar, a Casa Iririú promove o encontro de vários artistas joinvilenses das áreas do teatro, da música e da dança com o objetivo de levantar fundos para custear as despesas de manutenção do seu espaço cultural. As apresentações acontecem na noite de 14 de setembro, sexta-feira, no Galpão da AJOTE, ao custo de R$ 20 sugeridos como contribuição consciente mínima.

Na abertura da Casa de encantar, o Grupo Canto do Povo apresenta a canção “Casa do encanto”. Inicialmente composta pelo músico e professor Afonso Vieira para a primeira peça encenada pelo grupo, a música acabou se tornando também o hino da própria Casa Iririú ao longo do tempo. Na sequência, o Abismo Teatro de Grupo antecipa um trecho (foto) da sua peça Os palhaços, que estreia em outubro. A programação segue com a performance de Karllinha Reis e Grazi Souza, com as canções do Duo Di Verso (voz de Patrícia Sayure e acordeon de Fabrício Dalprá) e com a dança de Raijane Gama (foto). Show musical com Ana Paula da Silva e Clara Corrêa da Silva fecha a noite.

Fundado em junho de 2011, o Espaço Cultural Casa Iririú foi criado por artistas do teatro e da música como uma estrutura de suporte à arte e à economia criativa, com foco nas ações de pesquisa artística e formação de público na comunidade do bairro. Sediada inicialmente na rua Xaxim, a Casa Iririú transferiu-se para a rua Guaíra em 2014, mesmo ano em que obteve o patrocínio do Sistema  Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) para a manutenção das suas atividades.

De 2014 em diante, a Casa Iririú manteve-se financeiramente graças aos projetos de manutenção de espaço cultural aprovados pelo Simdec, permitindo que grande parte da sua programação semanal de teatro, música, dança, literatura, cinema e oficinas fosse oferecida gratuitamente. Sem o suporte do Simdec desde o segundo semestre de 2016, a Casa Iririú tem custeado despesas com a cobrança de ingressos em alguns eventos e com doações de artistas e simpatizantes.

DIA: 14 de setembro
HORÁRIO: 20 horas
CUSTO: contribuição consciente mínima de R$ 20. Reservas com Andréia pelo whatsapp (47)9992-1937
LOCALIZAÇÃO: Galpão da Associação Joivilense de Teatro (AJOTE) – r. 15 de novembro, 1383, no América

Comentários (0)

Deixar um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *